MORTE DE JOHN RITTER


NOME: Johnathan Southworth Ritter (54 anos) 
QUEM FOI: Ator, comediante e dublador norte-americano. Ficou famoso no seriado de comédia "Um é Pouco, Dois é Bom e Três é Demais" e nos filmes "O Pestinha" e "O Pestinha 2". Seu último filme foi "Papai Noel às Avessas".
NASCIMENTO: 17 de setembro de 1948 - Califórnia, EUA.
MORTE:  11 de setembro de 2003 - Los Angeles, EUA.
CAUSA DA MORTE: Parada cardiopulmonar (devida a aneurisma aórtico torácico dissector ascendente).
OBS: Em 11 de setembro de 2003, Ritter sentiu-se mal enquanto ensaiava as cenas para uma 2ª temporada de 8 Simple Rules. Foi levado para o Providence Saint Joseph Medical Center, onde morreu naquela noite, por volta de 10:45. A causa de sua morte foi uma dissecção aórtica causada por um defeito cardíaco congênito previamente diagnosticado. Ele foi enterrado no Forest Lawn Memorial Park, em Los Angeles

DISSECÇÃO DA AORTA ou dissecção aórtica é um rasgão na parede da aorta (a maior artéria do corpo). Este rasgo faz com que o sangue circule entre as camadas da parede da aorta, forçando as camadas. A dissecção da aorta é uma emergência médica e pode levar à morte rapidamente, mesmo com um tratamento adequado. Se a dissecção romper a aorta completamente (as três camadas da artéria), uma perda rápida e massiva de sangue irá ocorrer. As dissecções aórticas que resultam na ruptura do vaso têm uma taxa de 90% de mortalidade se uma intervenção médica não é realizada a tempo.