Você gosta de IMAGENS HISTÓRICAS? Experimente o Facebook @capsulahistorica, ou o blog: www.FOTONAHISTORIA.blogspot.com

MORTE DE AIMEE McPHERSON


NOME: Aimee Semple McPherson (53 anos) 
QUEM FOI: Nascida Aimee Elizabeth Kennedy e também conhecida como Irmã Aimee foi uma evangelista e celebridade de mídia entre os anos de 1920 e 1930. Ela fundou a Igreja do Evangelho Quadrangular. McPherson tem sido destacada como uma pioneira no uso da mídia moderna, especialmente rádio, o qual ela inspirou-se pelo seu crescente uso no entretenimento popular norte-americano.
NASCIMENTO:  9 de Outubro de 1890 - Ontário, Canadá.
MORTE: 27 de Setembro de 1944 - Califórnia, EUA.
CAUSA DA MORTE: Overdose acidental.
OBS: Em 26 de setembro de 1944, McPherson foi para a Califórnia, para uma série de sermões. Quando o filho de McPherson foi para seu quarto de hotel às 10h da manhã seguinte, ele a encontrou inconsciente com varios frascos de comprimidos vazios. A autópsia não determinou com precisão a causa-mortis, mas o legista afirmou que ela provavelmente morreu de uma overdose acidental agravado por insuficiência renal. McPherson estava tomando pílulas para dormir devido a problemas de saúde. Entre os comprimidos encontrados, foi encontrado a droga Seconal , um sedativo forte que não haviam sido prescritos para ela. Não se sabe como ela conseguiu. Algumas pessoas conjecturam que ela se suicidou.
Aimee Semple McPherson foi sepultada no Forest Lawn Memorial Park Cemetery, na Califórnia . Após sua morte, a Igreja do Evangelho Quadrangular foi conduzido durante 44 anos por seu filho Rolf McPherson . 

Nenhum comentário: